segunda-feira, 4 de maio de 2009

Parque Nacional Peneda Geres

Parque Nacional Peneda Geres é o cenário da nova novela da TVI - Deixa que te leve. Com paisagens edilicas, a produção não podia ter escolhido melhor cenário que a Serra do Gerês. O Parque Nacional da Peneda-Gerês é uma das maiores atracções naturais de Portugal, pela rara e impressionante beleza paisagística e pelo valor ecológico e variedade de fauna (veados, cavalos selvagens, lobos, aves de rapina) e flora (pinheiros, teixos, castanheiros, carvalhos e várias plantas medicinais). O parque nacional estende-se desde a serra do Gerês, a Sul, passando pela serra da Peneda até à fronteira espanhola. É o único parque nacional e situa-se no extremo nordeste do Minho, faz fronteira com a Galiza, e abrange os distritos de Braga, Viana do Castelo, (Arcos de Valdevez e Ponte da Barca), e Vila Real, numa área total de cerca de 72 000 hectares.

Parque Nacional Serra do Gerês

Eis algumas imagens da Peneda:


Com paisagens destas, do parque nacional da peneda do Geres, vai dar um enorme prazer em assistir a esta novela, certamente ...

1 comentários:

Anônimo disse...

A turma J da Escola EB1/JI João Ferreira da Silva, em Água de Pau, São Miguel Açores adorou ver as imagens reais do Parque Nacional Peneda Gerês!