terça-feira, 12 de maio de 2009

2 Episodio Luz Esconde-se da Mãe

deixaqueteleve-tvi-capa 2º Episodio da Novela Deixa que te leve, TVI - Luz esconde-se da Mãe. No primeiro episódio da nova novela da TVI, Luz regressa a Portugal (Arcos de Valdevez). Num passeio pela Serra da Peneda (Parque Nacional Peneda Gerês), acaba por cruzar-se com Pedro quando este estava numa zaragata com Fernando e um seu suburdinado, querem matar os lobos. Dois homens atacam Pedro sob o olhar desesperado de Márcia, que o acompanhava. Luz, sem querer, agride Pedro com um pau. Pedro recupera a consciência e não reconhece Luz, que lhe reaviva a memória, revelando-lhe a sua identidade. Ao ouvir vozes, foge, deixando Pedro intrigado. Octávio encontra-se com Fernando, discute por causa do Hotel e tem um enfarte. Luz leva-o para o hospital. Moribundo, Octávio faz Luz prometer que recuperará a nascente e vende-lhe tudo por 0,01€. Na presença do advogado, Octávio passa todas as suas propriedades e demais posses para a sobrinha. Octávio. Luz anuncia que é a nova dona do hotel, perante o espanto de Rui, Penélope, Graça, Joana e Pedro. Luz procura Fernando, que planeia apropriar-se de tudo o que pertencia a Octávio e exige-lhe a nascente de volta, apresentando-se como a nova proprietária do hotel Paço da Nascente. Agora vamos ver como corre o segundo episódio da novela Deixa que te leve, da TVI.

2º Episódio Deixa Que Te Leve

Fernando tem a certeza que Luz é a filha que Octávio teve com uma prostituta. Fernando revela a Xavier, que vai descobrir se Luz está, ou não, a mentir. Xavier vai a Lisboa buscar Lídia e Francisca para irem ao funeral de Octávio, mas elas não querem ir.

Luz elimina o seu registo de hóspede no hotel para que ninguém descubra a sua verdadeira identidade.

Joana contacta Sofia, a mãe de Luz, avisando-a da morte de Octávio. Luz ouve-a comentar com Graça que Sofia vem de Itália para o enterro do irmão. Márcia diz aos pais e irmão que o falecido, antes de “o ser”, vendeu tudo o que tinha a Luz. A notícia espalha-se …

No funeral, Fernando vai falar com Joana e finge-se surpreso quando ela lhe conta Octávio vendeu o Hotel a Nascente a alguém.

Luz vai ao funeral do tio, mas esconde-se atrás duma árvore. Pedro vê-a e fica indignado por vê-la naquela situação não percebendo porque Luz se está a esconder, até da própria mãe? Luz, sem se aperceber, coloca-se ao alcance dum fotógrafo, que a apanha. Ao se aperceber que ficou na fotografia, foge até ao carro do paparazzi, encontrando a máquina que a fotografou. Quando está a tentar eliminar a foto, Márcia surpreende-a e acusa-a de estar a roubar a máquina.

Maria Rita culpa-se pela morte do filho, Carlos Paulo, falecido há 13 anos. À saída do cemitério, vêem um vulto entre as campas, mas João dá pouca importância ao sucedido.

Luz foge quando Márcia previne o paparazzo de que lhe estão a roubar a máquina. Tropeça e cai. Luz pede ajuda ao mesmo vulto, mas o mesmo acaba por hesitar e desaparece com a mesma velocidade com que apareceu. Joana percebe que Luz é a filha de Sofia, mas promete ajudá-la e que vai manter segredo – duvido.

A má da fita, Márcia, conta a toda a gente que apanhou Luz a tentar roubar a máquina fotográfica – o que me deixa algo possessa. Luz fica surpreendida com Xavier quando este se oferece para ajudar - fica contra o seu próprio pai? – Ainda tenta averiguar se Luz é mesmo filha de Octávio e a duquesa diz que nem sequer acredita nessa história.

Luz deixa cair o fio com as fotos da mãe e do irmão. Ao tentar apanhá-lo, escorrega, ficando pendurada num muro. Pedro ouve os seus pedidos de ajuda e consegue salvá-la. Ao fazê-lo, no entanto, ambos se desiquilibram e caem no chão, um sobre o outro…

Já falei desse encontro entre Luz e Pedro, quando Pedro salva Luz da morte.

1 comentários:

Anônimo disse...

Desculpe mas está muito mal inormado (a), não é Luz mas sim Luce.