segunda-feira, 11 de maio de 2009

1 Episodio Luz Regressa Portugal

Luz Regressa a Portugal, é o titulo do primeiro episódio, que vai ser emitido hoje, dia 11 de Maio, às 21H30, na TVI. Será logo a seguir ao Jornal da Noite e antes de "Feitiço de Amor".

deixaqueteleve-tvi-capa

Eis o episódio de hoje:

Episódio Nº1 (11/05)

Em Orvieto, decorre o aniversário de Luce, que acaba de completar 25 anos. A festa universitária acaba quando Rami, o motorista de Luce, a vem buscar para uma festa no palácio de família. Sofia, a mãe de Luce, deixara-lhe o vestido de gala no carro, e a jovem começa a vesti-lo. Durante o caminho, o carro onde Luce segue é perseguido por fotógrafos que acabam por provocar um acidente. Luce bate com a cabeça e desmaia e quando Rami a tenta socorrer, os fotógrafos surpreendem-no debruçado sobre a duquesa, que está semi-nua.

Chegada ao palácio, Luce diz à mãe que está farta de ser perseguida por fotógrafos. Está decidida a sair de Itália de uma vez por todas e viver simplesmente como Luz e não como a Duquesa de Orvieto. O seu pai, Massimo, acede a este pedido mas impõe que a filha se ausente da vida social italiana apenas por seis meses.

Luce prepara-se para partir, mas ao ver os títulos dos jornais, onde denegriram a sua imagem a partir das fotografias que captaram na noite do seu aniversário, atribuindo-lhe um romance com Rami, decide partir sozinha de mochila às costas. Regressa a Portugal, de onde guarda memórias de infância.

Ao chegar a Arcos de Valdevez e enquanto passeia pelas ruas da vila, Luz ouve a conversa de Penélope e Graça sobre o hotel Paço da Nascente. Segundo as duas raparigas, o hotel está falido porque já não tem hóspedes. Luz confirma-o ao reencontrá-lo bastante degradado. Pernoita por lá e é atendida por Rui, o recepcionista do hotel.

Luz reencontra Octávio, o seu tio e dono do hotel. Ambos se abraçam, saudosos. Luz pede a Octávio que nada diga aos pais sobre o seu paradeiro, pois já os preveniu que está bem. Confessa que precisa de um pouco de paz e decide dar um passeio pela serra. Ao surgir um lobo diante de si, Luz recorda a sua infância e a relação de amizade que estabeleceu com Pedro. Nostálgica, procura-o na Igreja, pois o rapaz era acólito e ambicionava abraçar a carreira de padre quando era mais novo. O padre diz-lhe que o Pedro que ela procura dedica-se a cuidar dos lobos, na serra.

Na nascente, explorada pela fábrica Águas Lírio da Serra, os lobos que por ali passeiam incomodam Fernando, que manda o seu subordinado Jerónimo eliminá-los. Pedro detém-se diante de uma armadilha que Fernando deixou para os lobos, e que apanhou um dos animais desprevenido. Jerónimo surge, acompanhado por um outro homem, e Pedro precipita-se para ele, ameaçando chamar a GNR. Os dois homens atacam Pedro sob o olhar desesperado de Márcia, que acompanhava Pedro. Luz apercebe-se do reboliço e vem em socorro de Pedro. No meio da querela, e sem querer, a duquesa agride Pedro com um pau. Pedro recupera a consciência e não reconhece Luz, que lhe reaviva a memória, revelando-lhe a sua identidade. Ao ouvir vozes, foge, deixando Pedro intrigado. É Márcia que aí vem, acompanhada por Octávio. Vêm ambos socorrer Pedro.

Octávio pede a nascente de volta a Fernando sob o argumento de que ele está a virar a sua ganância contra os animais e as próprias pessoas. Fernando ameaça contar o seu segredo, o que faz Octávio recuar no seu pedido. Começa a sentir-se mal. Está a ter um enfarte. Luz leva-o para o hospital.

Joana e Pedro vão visitar Octávio ao hospital. Luz apresenta-se a Joana, que agradece o facto de ter salvo Octávio.

Moribundo, Octávio faz Luz prometer que recuperará a nascente e vende-lhe tudo o que possui por um cêntimo. Na presença do advogado Dr. Sarmento, Octávio passa todas as suas propriedades e demais posses para a sobrinha. Octávio morre e todos os empregados do hotel sentem profundamente a sua perda. Luz anuncia que é a nova dona do hotel, perante o espanto de Rui, Penélope, Graça, Joana e Pedro.

Luz conta com o apoio de Pedro na luta pela recuperação da nascente da serra da Peneda. Luz procura Fernando, que já planeia apropriar-se de tudo o que pertencia a Octávio e exige-lhe a nascente de volta, apresentando-se como a nova proprietária do hotel Paço da Nascente.

0 comentários: