terça-feira, 12 de maio de 2009

3 Episodio Marcia Ameaça Luz

image 3º Episodio Novela Deixa Que Te Leve, da TVI - Marcia Ameaça Luz. Depois do segundo episódio, onde Luz esconde-se da Mãe, as ultimas cenas da telenovela são desempenhadas pelo casal, teminando com os dois a cair um em cima do outro, quando Pedro Salva Luz da Morte. No terceiro episódio, Márcia Ameaça Luz. Eis um resumo dos 3º Episódio da Novela TVI - Deixa Que Te Leve:


3º Episódio Márcia Ameaça Luz

Luz abraça Pedro, Márcia observa-os. Pedro corre atrás de Márcia que acaba por fazer as pazes – começa a ver que não tem lugar neste romance!.

Gertrudes defende Manuel perante as vizinhas, desconhecendo que o filho acabou de fazer amor com mais uma das suas conquistas.

Xavier vai ao hotel para encontrar informação sobre Luz no dossier de hóspedes. Acaba por não conseguir o que deseja, pois acidentalmente o dossier bate na campainha de balcão, quando Rui acabava de entrar, seguido de Luz. Atrapalhado, Xavier diz que só foi ali para falar com Luz. Pedro pede a Luz que não confie em Xavier.

Gertrudes repreende Manuel, acusando-o de não ter vergonha na cara por se envolver com muitas “flausinas”. Márcia, está visivelmente perturbada. Gertrudes apercebe-se, e pergunta-lhe se está nervosa por causa do casamento, a qual garante que a cerimónia será antecipada. Luz procura Márcia para lhe pedir que não desconfie dela, mas a noiva de Pedro está determinada e pede a Luz para se afastar deles, ameaçando-a de que se ela não o fizer, que se vai arrepender.
Luz continua a recordar Pedro quando era pequena.

O advogado de Octávio, reúne-se com Luz avidando-a de que os advogados de Sofia querem saber a identidade do comprador do hotel e demais propriedades, legado de Octávio. Márcia, escuta parte da conversa em que Luz pede ao advogado que nada se saiba que Octávio lhe vendeu tudo por um cêntimo, e muito menos, acerca da relação que tinha com ele…??.

Márcia conta a Gertrudes que Luz era amante de Octávio - Percebeu tudo ao contrário! É mesmo estúpida - Graça e Penélope comentam entre si o medo que têm de ficar sem emprego. Isso pode acontecer caso Luz venda o hotel.. Joana assegura que podem confiar plenamente em Luz.

Luz conta a Joana o que Fernando lhe revelou acerca de Octávio.

Joana não quer acreditar que o tio de Luz tenha sido capaz de abandonar a sua própria filha, e diz-lhe só se houver provas é que acredita. Luz pede a chave do quarto de Octávio a Joana e vasculha as suas coisas em busca de alguma pista , em vão.

Graça entra no quarto de Octávio e vê Luz a dormir sobre a cama do defunto, agarrada a um retrato dele. Graça houve Luz, que inventa uma desculpa, mas não fica muito convencida.

O boato de que Luz e Octávio eram amantes espalha-se num ápice. Gertrudes conta a Maria Rita e João, assegurando que as suas fontes são seguras. Graça e Penélope, que por ali andavam a fazer compras, ouvem a conversa e associam ao facto de Luz ter dormido agarrada à foto de Octávio… - Enfim um falatório por todas as bocas.

E o/a leitor/a tem gostado até agora? O que acha de a Márcia ameaçar Luz, ou a fazer chantagem com ela?

2 comentários:

Anônimo disse...

Ouvi uma música que achei linda quando a Luz se despede da família tinha uma letra que nao percebi bem...eu não sei como voar ou algo parecido. Sabem dizer-me de quem é? Gostei muito da novela, ou melhor, da Luz e dos Lobos. Boa sorte beijinhos Mariana

Anônimo disse...

Devo dizer que a actriz que faz o papel de Marcia revela muito estilo e talento e representa MUITO BEM a imagem duma verdadeira mimada falsa e hipócrita como infelizmente são a maioria das mulheres portuguesas.