domingo, 10 de maio de 2009

Lobo Iberico

image Lobo Ibérico, ou Canis Lupus Signatus, é uma espécie de lobo-cinzento da Peninsula Ibérica. É defendido na Novela Deixa que te leve, e tem como principais defensores o casal de apaixonados. Embora o enredo principal de ‘Deixa que te Leve’, a nova novela da TVI, se centre na história de amor entre Pedro Alves (João Catarré) e Luz (Mariana Monteiro), a história deixa espaço para preocupações ambientalistas, como a preservação da raça. Até o director-geral da estação de televisão independente (TVI), José Eduardo Moniz, considera que esta novela não é "apenas mais uma novela, pois trata de temas muito importantes".

Lobo Ibérico

Este é um assunto que nos passa despercebido no quotidiano dos portugueses. Há cada vez menos lobos ibéricos, é um facto. É muito importante protegê-los. É a João Catarré que cabe o papel de defensor do lobo ibérico. A sua personagem desde muito cedo mantém uma forte ligação com os lobos. O actor teve mesmo que passar algum do seu tempo com os animais para que estes se habituassem a lidar com o actor sempre que era necessário para a realização dos takes.

Casal Defende a Espécie

Unidos pelos lobos desde a infância o casal une-se na luta ambiental e defendem a preservação da raça do lobo da peninsula iberica. Numa das primeiras cenas da novela surgem Luz e Pedro na infância. Já na idade adulta, o casal une-se, não só no amor, mas também na luta pela protecção do lobo cinzento da penincula iberica. Enquanto que João interpreta um biólogo, Mariana encarna uma advogada na área do Ambiente. Juntos vão tentar preservar a espécie.

0 comentários: